CIÊNCIA

facts

Os antioxidantes são o reclamo mais usado pelos produtos faciais de faixa alta.

Tergum é a primeira empresa em medir e comparar a capacidade antioxidante de seus produtos mediante o método ORAC (Oxygen Radical Absorvance Capacity).

A seguir mostrámos a capacidade antioxidante de diferentes produtos, medida pelo método ORAC. Este método indica que uma quantidade determinada do produto declarado tem a mesma capacidade de absorver radicais livres que uma quantidade conhecida de uma forma soluble da Vitamina E (Trolox), que serve como regular. Aqui têm o valor:

  • Vitamina C                                                    250 μM TE / g
  • Extracto de semente de uva*              11.247 μM TE / g
  • Resveratrol**                                        30.499 μM TE / g
  • Tergum Maximum serum              474.600 μM TE / g

*Alguns ingredientes como o extracto de uva não são homogêneos e variam muito de um provedor a outro (para a comparativa temos tomado o de maior capacidade antioxidante declarada). Nosso sérum tem uma capacidade antioxidante 1.200 vezes superior a uma fórmula que contenha um 3,5% deste extracto.

**O resveratrol é difícil de sintetizar e realmente não se usa como ingrediente, se se fixam nos ingredientes de muitas marcas que publicitan com ele, verão que o que realmente usam é extracto de sarmiento/vid, sem especificar o % de resveratrol que contém.

Também observamos que sua capacidade antioxidante é 1800 vezes superior à da Vitamina C puro. Se temos em conta que a Vitamina C é um ingrediente que rara vez se encontra numa concentração superior ao 20% em produtos cosméticos, podemos nos fazer uma ideia da enorme diferença que existe entre Maximum e outros produtos que há no mercado.

Esta capacidade antioxidante sem igual traduz-se numa série de propriedades beneficiosas para a pele, como são:

  • Protecção eficaz em frente a radicais livres.
  • Melhora da irrigação tisular e regeneração celular.
  • Acção antiinflamatoria.
  • Inibição da morte celular.

Podem consultar o estudo que suporta estas afirmações no seguinte enlace:

IBIS propriedades descobertas por Instituto de Biomedicina.

Durante os últimos meses muitas pessoas escreveram-nos comentando que Maximum H e Maximum N lhes tinham ajudado a REDUZIR DE MANCHAS DA PELE.
Por fim temos estudos científicos que explicam o mecanismo: o extracto fenólico de azeitona que compartilham Maximum H e Maximum N inhibe a formação de melanina (sem efeitos não desejados como a hipersensibilización que pode causar a vitamina C) e ao mesmo tempo incrementa o nível de glutatión (induze a criação de feomelanina e protege à pele do estrés oxidativo causado por raios UV).
Depois de um uso continuado durante 6 semanas aprecia-se o efeito.
(Enlace a o
ESTUDIO)
Deixe um comentário